Pesquisar neste blog

terça-feira, 2 de outubro de 2007

CREMER RJ lança campanha a favor da valorização profissional dos médicos

Quanto vale um médico?

A situação dos médicos do Estado não é nenhuma novidade, mas as pessoas em geral não têm idéia da realidade na qual vivem estes profissionais. Todo mundo sabe como se encontra o Sistema Público de Saúde do Rio de Janeiro, mas pouquíssimo se fala sobre as condições de trabalho do médico. Falta de medicamentos, leitos e equipamentos, além de nenhum aumento justo de salário há muitos anos, são apenas alguns exemplos.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - CREMERJ lançou a campanha “Quanto Vale o Médico” para estimular discussões sobre o assunto e fortalecer iniciativas e soluções para esta questão. A população cresce, a violência urbana aumenta e a estrutura de saúde do Rio encontra-se estagnada. O resultado desta situação faz com que o médico esteja simplesmente impossibilitado de exercer seu trabalho da melhor maneira e a população acabe sofrendo com um serviço de saúde perigoso e decadente.

“Quanto vale o médico?” é a pergunta-chave desta campanha. Faça esta pergunta a você mesmo e passe adiante, para amigos, familiares, colegas. É assim que vamos poder dar vida a esta iniciativa e, mais importante, aprender a valorizar o profissional que cuida da saúde das pessoas.

Link: http://www.quantovaleomedico.com.br/

by Marcio Jr